TAG: Liebster Award

Não pode nem existir um feriado prolongado que a pessoa some de novo, né? vergonha alheia. Hoje o post será bem diferente do que estamos acostumados por aqui hehe.

A Vanessa, do blog Garota de Interior, me indicou na TAG Liebster Award e é claro que eu topei participar!

A regra é a seguinte:

Listar 11 fatos sobre você;

Responder as perguntas elaboradas por quem te indicou;

Elaborar 11 perguntas;

Indicar 11 blogs que acompanha para responder também.

nailsbyarelisp.jpg

Reprodução: @nailsbyarelisp

 

FATOS SOBRE MIM:

1. Sou Cristã e apaixonada por Jesus e seu infinito amor. ❤

2. Tem gente que insiste em duvidar que tem um Paula no meu nome. Acreditem: me chamo Ana Paula.

3. Sou formada em Pedagogia, mas atuo na Educação Infantil e sou apaixonada pela área.

4. Tenho pavor de aranhas, mas viro macho se estou sozinha – isso, claro, depois de ter gritado horrores, chamado o Samu, etc.

5. Sou apaixonada por toda arte feita à mão.

6. Eu era muito meninona na infância, não queria saber de Barbie e sim de bola, brincar na rua, tudo que não envolvesse vaidade.

7. Era apaixonada fanática por futebol e jogava futsal também, mas depois da faculdade abandonei.

8. Faço quase tudo até estudar ouvindo música, tipo necessidade de concentração.

9. Sou muito abraçonilda, de demonstrar carinho – à quem eu conheço, óbvio.

10. Também sou um pouco perfeccionista, me ligo demais em detalhes.

11. Se pudesse, viveria de tênis ou sapatilha e roupas invernais o ano todo.

Bloglovin'.jpg

Reprodução: Bloglovin [Pinterest]

RESPONDENDO ÀS QUESTÕES DA VANESSA…

1. Porque você decidiu criar o blog?

Primeiro, porque eu não fiz uma pós-graduação logo após a faculdade e não queria deixar minha escrita enferrujada por um ano (me lasquei, porque agora cursarei outra faculdade, além de estudar inglês e fazer pós, palmas pra mim). E, segundo, porque minhas amigas sempre pediram dicas e afins, então criar um cantinho só pra isso facilitou a vida.

2. Qual livro você já leu mais de uma vez?

Eu sou péssima com livros…

3. Você tem outra profissão além do blog?

Sou professora de Educação Infantil.

4. Qual sua comida preferida?

Pizza de strogonoff. E esfiha aberta de brigadeiro. E bolo de cenoura. E etc…

5. Qual blog você acompanha diariamente?

Com a correria da rotina fica complicado acessar diariamente, mas acompanho de perto: Truques de meninas, Festa das Unhas, Juliana Goes, Sernaiotto, E aí, beleza?, dentre outros…

6. Qual o seu maior sonho?

Construir uma família, uma base, assim como a que eu sempre tive/tenho. Acho primordial pra uma vida feliz, independente de qualquer outra coisa.

7. Tem algum animal de estimação?

Não, tenho é trauma!

8. Qual estação do ano você mais gosta?

Inverno, seu lindo!

9. Se você pudesse fazer uma viagem agora pra onde iria?

Birmingham! Só porque a Suyanne vive postando fotos lindas daquele lugar e eu simplesmente me apaixonei…

10. Qual o seu estilo de música preferido?

Indefinido, rs. Sou bem eclética.

11. Defina seu estilo.

Existe menos é mais? Sou bem básica, com exceção dos meus momentos florais.

paintboxnails.jpg

Reprodução: @paintboxnails 

Agora, as minhas questões para os blogs que indicarei, são:

1. Qual o seu maior sonho (vida pessoal)?

2. Qual a sua profissão?

3. O que gostaria de ser por um dia?

4. Segredo infalível para fugir da TPM?

5. Quais blogs te inspiram?

6. O que te levou a criar o blog?

7. Qual a sua meta com o blog para 2016?

8. Você é formada? Sua formação tem a ver com o seu blog?

9. Qual o seu tipo de post preferido?

10. Tem algum sonho de consumo no que diz respeito a feminices?

11. Há quanto tempo tem o blog? Seus familiares te apoiam?

E os blogs que indico são: Truques de MeninasPaty TorrãoFesta das UnhasUm bom dia para…Os benefícios de beber caféMelo e MulkeyBeautiqueRose Amazing FashionBlog da Alana ZozMarina Raquel NailsFissurada por Esmalte.

E é isso! Estou ansiosa para ver as respostas das indicadas, hehe.

Um beijo e até o fim dessa semana trarei uma novidade aqui no nosso cantinho… ❤

Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus […].

Efésios 1:11

Assinatura R

Acompanhe o blog: Instagram | FacebookPinterest | Twitter

 

Gianne Albertoni, Foup | Resenha

Sabe esse vidrinho todo charmoso aqui? Você o conhece?

RESENHA Gianne Albertoni Foup.JPG

Este é o GA 604, coleção Gianne Albertoni para Foup. Recebi ele em setembro do ano passado na caixinha da Esmalteria Club. Como o tema era primavera e tal, pensei: por que não pagar o boleto neste mês, né?! Mas, para minha tristeza e de muitas outras meninas, vieram cores que não tinham muito a ver com o tema pasmem os senhores.

Ou seja, fiquei decepcionada e deixei a caixinha fechada por um tempo, até doei dois vidrinhos. E aí, com toda a organização que fiz no começo do ano com o blog e já passada a decepção, resolvi testá-lo. Mesmo porque conheci os melhores vidrinhos da vida com a Esmalteria e se eles mandaram aqueles esmaltes na época, é porque não eram qualquer coisa, mesmo não tendo concordado com a chamada da caixinha naquele mês, enfim. Esmalteria, ainda te amo, tá? ❤

RESENHA Gianne Albertoni.jpg

Tem meninas que ainda resistem um pouco quando o assunto é esmalte preto. Minha dica é começar aos poucos, rs. Esse vidrinho, por exemplo, traz um roxo bem escuro, levemente azulado. Isto é, mesmo sendo bem escuro, você ainda vê uma corzinha nele, sabe? E não apenas aquela cor sóbria hehe. Bom, depois de muito enrolar para usá-lo, confira quais foram as minhas impressões…

① O acabamento desse esmalte é incrível! Cobriu super bem com apenas uma camada.

② Sem falar que, depois de seco, ele manteve um brilho lindo. Pra mim, dispensou o uso do top coat. Por que?

③ Porque também secou rápido!

④ O pincel desse vidrinho é VIDA! Flat é vida, né? Quem tá aqui desde o começo já sabe dessa minha mania por pincel que seja mais denso, cheio de cerdinhas bonitinhas e que facilitam a vida, rs.

RESENHA esmalte Foup.jpg

RESENHA Gianne Albertoni Foup 2.jpg

Pincel flat esmalte foup.jpg

NOTA 1: o porém dessa história…

Assim que recebemos a caixinha com esse esmalte, uma galera disse que ele mancha muito depois, ao retirar das unhas. Na minha opinião, isso se deve ao fato da pigmentação bem forte e também varia de pessoa pra pessoa. Infelizmente aconteceu comigo também. Sabe papel carbono, aquele das antigas, de escola? rs. Ficou uma mancha azulada parecida com aquele papel. Não em todas as unhas, mas foi algo que me incomodou de certa forma. Aí, fiz uma leve esfoliação e pronto, unhas e dedos ficaram ok.

NOTA 2: o que a amiga achou?

A Aninha Briguente, do blog Festa das Unhas linda ❤, fez um review completo da caixinha. Confira nesses links aqui e aqui. O que quero ressaltar é a diferença de iluminação e ambiente ao fotografar. Fiz questão de fotografar à luz do dia, pra você notar a diferença, pois as fotos da Aninha ficaram bem nítidas sob luz artificial, mas assim como as minhas, o tom variou um pouco – do azul para o roxo. Veja lá depois, tá?

RESENHA Gianne Albertoni2.jpg

Se eu considerar o fato desse esmalte ter manchado um pouco os dedos e as unhas, não usarei este e muitos outros por aí, oras! Não vou me desfazer tão cedo dele, pois é raro achar uma cor que feche tão bem e fique tão uniforme com só uma camadinha. Se eu sei que ele é assim, não o manterei nas unhas por uma semana. É questão de bom senso, não é mesmo?

Confira:

Combinação com o Army (Foup) e películas Modern Arts.

Tutorial com o Cauã, coleção Sparkling.

Ah, a respeito de preço, acredito que não foge muito dos outros vidrinhos de linha regular. Segundo a Andrea, do Pimenta Cute, eles estão na faixa de $7,99. Outros vidrinhos, como da coleção Sparkling, podem variar até $10,99, se não me engano. Mas essa é a dica master de hoje, viu? A Andrea é super atenciosa e, mesmo tendo a lojinha recentemente, muuitas meninas já compraram com ela e garantem o envio todo politicamente correto hehe.

Procure por ela no Facebook, ou chame-a no direct do Instagram para maiores informações, combinado? 🙂

E se você tem alguma outra cor linda da mesma marca e também ama, pode me indicar, tá? rs ❤

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Assinatura T

Acompanhe o blog: Instagram | FacebookPinterest | Twitter

Fotos que adoro x Pó de arroz | Batalha de cores

Hello, madames!

Hoje o clima nem é tão de batalha… Está mais para uma pequena substituição, rs.

Já parou pra reparar nos vidrinhos da Risqué, Pó-de-arroz (linha regular) e Fotos que adoro (Colecionistas)?

BATALHA PÓ DE ARROZ FOTOS QUE ADORO.jpg

Pois é… Foi meio complicado de fazer as fotos porque o meu Pó-de-arroz está no fim! Mas, quando comprei a coleção Colecionistas e vi o Fotos que adoro, tive aquela sensação de “já te vi antes”, sabe? rs.

BATALHA PÓ DE ARROZ FOTOS QUE ADORO 2.jpg

É o meu nudezinho da vida, e o que dá mais certo com o meu tom de pele. Ele tem um fundo rosado, bem leve. O que diferencia do seu primo, visto que ambos são da mesma marca.

BATALHA PÓ DE ARROZ FOTOS QUE ADORO 1.jpg

Já o Fotos que adoro é pouca coisa mais escura, e não tem um fundo tão rosadinho como o anterior. Mesmo assim, achei que com essa nova “embalagem” ele cobre melhor. O  precisaria de três camadas pra ficar Ok, mas deixei os dois com duas camadas iguaizinhas pra você notar a diferença mesmo que sutil.

BATALHA FOTOS QUE ADORO PÓ DE ARROZ 2.jpg

Ou seja, pra mim um não é oponente do outro, rs, mas primos de coração! Mesmo porque, o mais velhinho já está praticamente no fim. Como já tenho o Fotos que é parecidíssimo, vou esperar mais um pouquinho pra comprar o , né?! 🙂

BATALHA FOTOS QUE ADORO PÓ DE ARROZ.jpg

Ambos são cremosos e têm um brilho legal. E o preço não varia muito, sabe? Já vi os vidrinhos da linha regular por $2,30 na Ikesaki, por exemplo. E os vidrinhos da Colecionistas por $3,99 na Rede… Acredito que de região para região dê uma diferença boa. Mas o importante é que os dois são ótimos pra fugir do colorido nosso de cada dia nas unhas.

E você, tem algum primo em sua coleção também? rs. Conte pra mim… ❤

“Que possamos descansar na graça de Deus, confiando Nele para nos capacitar a servir os outros em seus momentos de necessidade.”

Assinatura T

Fique por dentro: Instagram | FacebookPinterest | Twitter

SUMMER NAILS | TUTORIAL

Agora sim o mês de janeiro está com cara de janeiro, né? Hehe. Pensando nesse calor todo, porque não inventar uma unha típica da estação? Depois dê uma olhadinha no Pinterest (link aqui), deixei bastante ideia legal pra você conferir por lá. Achei uma mais linda que a outra e descobri que fiz a nail art de hoje parecida com muitas por lá! 😀

Escolhi o Tutti-frutti (Cora) nas demais unhas e, como base para a arte, usei o Pétala branca (Colorama).

SUMMER NAILS 1.jpg

Para que a transição de cores não ficasse muito grosseira, usei as cores da imagem abaixo que por sinal deu super certo. Quando os tons são próximos não fica aquela coisa marcada, sabe? Lembre-se sempre disso… Por isso os escolhidos foram: Amarelo real (Risqué), Grande atração (Colorama) e, novamente, o Tutti-frutti (Cora). Ah, e para o desenho: adivinhem? ISSO, tinta Acrilex preta! 😀

SUMMER NAILS 6.jpg

Dica 1: pra criar esse efeito e não ficar nada marcado, eu costumo mesclar na esponjinha mesmo uma cor sobre a outra, assim como na imagem abaixo. Então eu pincelo o laranja em cima do amarelo pra misturar um pouco e depois o rosa em cima do laranja. Vira uma mistureba de baixo pra cima, entende?

Dica 2: percebeu que o esmalte desceu bastante? Pois é, pra não ficar apenas na superfície, eu aperto dos ladinhos da esponja várias vezes, assim o esmalte vai “descendo” e, por não ficar uma grande quantidade na superfície, não vira uma super meleca quando você transfere para a unha, rs.

Dica 3: Sabia que com um movimento de “carimbada” dá certo também? Pois é, eu faço isso apenas uma vez e depois sim dou leves batidinhas. É só fingir que a esponjinha é um carimbo!

SUMMER NAILS 2.jpg

No fim das contas, fica assim:

SUMMER NAILS 3.jpg

Lembre-se sempre: pra  selar essa baguncinha, passe uma camada de base incolor antes do desenho, pra garantir que o acabamento final não fique bem estranho, rs.

Para a base da palmeira, usei um pincel fino, mas não muito curto. Já para as folhas, usei um fino também, porém curtinho, pra causar esse efeito mais real, digamos assim. Não tem muito segredo, é só imaginar que o pincel está varrendo a unha, rs. Marcar o esqueleto da folhagem, por exemplo, facilita demais ao preencher com esse movimento de “varrer”. Veja só:

TUTORIAL SUMMER NAILS 1.jpg

Na unha do anelar, o mesmo esquema:

TUTORIAL SUMMER NAILS 2.jpg

Entendido? Depois eu fiz uns risquinhos pro chão das palmeiras ou dos coqueiros porque ninguém quer ver árvore voando, né? Kkk. finalizei com a mesma base incolor, duas vezes. Isso faz com que a unha não fique marcada com o desenho da tinta, sabe? Isto é, a superfície fica mais lisinha. 🙂

Eis o resultado:

SUMMER NAILS 4.jpg

SUMMER NAILS 5.jpg

Precisamos agadecer à Cora, gente. Esse esmalte é lindimais e o preço mais ainda! Haha.

SUMMER NAILS 7.jpg

Espero que tenha gostado, hein?

Fique com Deus e até a próxima! ❤

“Ele está trabalhando nos bastidores para preparar Seu momento de intervenção no tempo certo. Confie Nele, pois Ele sabe qual é a hora certa.”

Assinatura R

Fique por dentro: Instagram | FacebookPinterest | Twitter