#PolkaDots | Tutorial

~TUTORIAL COM PALITO DE DENTES PORQUE NINGUÉM VAI ACHAR QUE FOI COM PALITO DE DENTES. OU PORQUE SIM~ #aloka

Meninas, estava eu hoje esmaltando e pensei: o que vocês acham de postar os tutoriais às quartas-feiras? Pelo menos desta forma vocês conseguem se organizar para o fds, né?! Vão pensando aí e me digam depois nos comentários!

E oi, né?!  Todas are fine? 😀 se meu prof de inglês ler isto ele morre D:

Quem concorda que a nossa primavera parece mais um verãozão nervoso? Eu hein. Mas foi pensando nesse quase summer que eu preparei o tutorial de hoje: polka dots! Sim, essa expressão mega estranha é febre para as gringas porque complementa muitas nail art, é tipo um toque final… E eu escolhi esse coralzinho lindo com cara de ryca porque combina demais com a estação, não é mesmo?

bloganacheconi_polkadots3

Inspiração | Nail art | #polkadots

Quem vai dizer que essas unhas decoradas foram feitas com palito, gente? Me fala? Esse passo-a-passo é pra se jogar mesmo! #vamoquevamo

Do que você precisará? Confira aí:

  • 3 palitos de dentes;
  • 1 esmalte de sua preferência para a esmaltação base;
  • 3 ou 4 esmaltes, diferentes do anterior, para a decoração.

Quê mais, Ana? Só isso 🙂

Primeiro de tudo:

Você precisa lixar a pontinha desses palitos para que eles fiquem com diferentes diâmetros, assim facilita a vida.

  • Em movimento de vai e vem, lixe a ponta de um dos palitos bastantinho pra que ele seja a bolinha maior;
  • O outro você lixa mais ou menos, só pra tirar a ponta original do palito e fique bem reto, a nossa intenção é que ele sirva para fazer a bolinha média;
  • O último precisa ser lixado dos lados, e não a ponta. Assim ele vai ficar bem mais fino que os outros…
bloganacheconi_polkadots1

ANTES

bloganacheconi_polkadots2

DEPOIS

Depois disso

Com o palito de maior diâmetro, você precisa marcar três pontinhos com a cor 1. E com o segundo palito lixado, você vai contornar a primeira bolinha que você fez, com a cor 2. Assim:

bloganacheconi_polkadots-tutorial

Passo 1 e 2

Com as cores 3 e 4 que você escolheu, é só continuar fazendo as bolinhas em volta das anteriores…

bloganacheconi_polkadots-tutorial1

Passo 3 e 4

Ah, e eu usei meus potinhos mágicos fazendo algumas misturinhas, mas com esmalte é bem prático e rápido também.

acrilex-nailart

Enfim, finalize com um top coat ou base incolor e arrase! 😀

bloganacheconi-nailart-polkadotsbloganacheconi-nailart-polkadotsGostaram do resultado final, amoras? Moleza, né?! Ah, e sobre os tutoriais às quartas, o que me dizem?

Espero ver a tentativa de vocês, hein…

Beijos! ❤

13 comentários sobre “#PolkaDots | Tutorial

Deixe aqui o seu comentário! :)

