Meu blush quebrou! E agora?

~AMIGA, MEU BLUSH QUEBROU! E AGORA, O QUE EU FAÇO?~

blog Ana Checoni

Oi, gente linda! Vamos mudar um pouco o foco hoje? Eu não sou a maior fã de make, mas como dica boa é dica compartilhada, achei necessário trazer aqui para o nosso cantinho rs.

Quem nunca entrou em desespero e correu para a paleta de sombras pra ver se tinha alguma cor para substituir o blush quebrado, levante a mão o/ não minta!

Pois é, meninas… Isso aconteceu comigo há um tempinho, mas eu não tentei restaurá-lo, devido à pressa e correria de sempre e preguiça. Por um bom tempo eu usei uma sombra, a marrondito da Quem Disse Berenice?, achei que deu super certo por ser bem opaca e bem pigmentada [no blog da Laninha tem essa foto aqui que mostra a cor perfeitamente].

Agora eu te pergunto: você tem álcool em gel na sua casa? Ótimo! É só disso que você precisará. Eu não lembro ao certo onde eu vi essa dica, mas a Aninha Briguente, do blog Festa das Unhas e a Ana Laura, do Truques de Meninas, disseram que já testaram com álcool líquido mesmo e também deu certo. Sem contar que vale tanto para blush como para sombra, eu só não testei ainda com pó compacto e pretendo não testar kkk.

blush quebrado blog Ana Checoni

Antes

Viram o estado que ficou? 😦 Essa melequinha aí é o tantinho de álcool que eu usei. Achei que seria pouco, mas misturei bem com uma colher de chá até que ficou assim:

blush quebrado blog Ana Checoni2

Depois

O único truque é: deixar a superfície bem lisa pra não correr o risco de esfarelar novamente e não chegar ao “estado líquido”, tem que ficar bem pastoso/cremoso. Depois de fazer a misturinha é só deixar o blush aberto para que o álcool evapore e então, é usar e abusar! 😀

Quem mais já fez essa misturinha milagrosa? Salva uma vida, né?! rs.

Beijo, amoras. Espero que tenham gostado! ❤

4 comentários sobre “Meu blush quebrou! E agora?

Deixe aqui o seu comentário! :)

