Exotic purple, Make B. O Boticário| Resenha

Oi, mis amores! Hoje não tem tutorial, mas tem resenha! Por que? Porque eu preciso falar desta cor lindérrima! 😀

Eu estou desconfiada de que gosto de cores indefinidas! rs. Primeiro foi o Orlov (YNC), depois o L’amour (BU) e agora é vez do Exotic purple, da Coleção Tropical Colors, de Make B., O BoticárioDentre as coisas lindas desta coleção, como sombra, lápis de olho, batom, não poderia faltar o quê? Esmalte, né! E porque eu disse cor indefinida? Porque às vezes ele parece ser azul, em outros momentos, roxo como o próprio nome já diz… Enfim!

Exotic purple - blog Ana Checoni

Exotic purple - blog Ana Checoni2

 O acabamento é impecável!

Se você tem as unhas bem estreitas e curtas ou um tamanho médio, é bem provável que consiga acertar a cobertura de primeira! Na foto abaixo deu para exemplificar melhor. Não dá muita diferença entre uma camada generosa e duas camadas normais. Vejam:

Exotic purple - blog Ana Checoni3

Seca rápido?

Pra mim, sim. Se vocês repararem bem na foto acima, a unha do dedo anelar está com umas ondas, dá pra perceber? Foi proposital, pois encostei o dedo ali depois de uns 4/5 minutos pra saber se já estava seco. Considerando que foi uma camada bem generosa, achei que secou num tempo normal comparado ao que estou acostumada. O porém da história é que: eu esmaltei à tarde, mas no dia seguinte o acabamento ficou meio amassado, e acredito que foi justamente por não ter protegido a cor com o top coat. Nas últimas fotos eu explico melhor.

O brilho é satisfatório?

Bom, mesmo depois de seco, o brilho permaneceu o mesmo. Até fiz uma simples comparação: no dedo médio passei uma camada de brilho e nos demais não, mas aqui enfatizei o anelar. Pra mim o brilho foi ok, a única coisa que diferencia é na duração: a esmaltação com top coat, além de durar mais, promove um brilho nas unhas por mais tempo. Entenderam, né?!

Exotic purple - blog Ana Checoni4

❹ Esqueci de tirar foto do pincel! Não briguem comigo 😦 Mas não, não é flat. Mesmo assim achei bom, pega bem o produto, então não tive problemas com esse vidrinho, rs. E, gente, é muito bom para limpar os excessos, esse esmalte não é do tipo que mancha. Pelo contrário, pele bem hidratada ou não, é super fácil de limpar os cantinhos. Amei!

❺ O preço sugerido é R$14,99 ou 15, não lembro. Como no dia eu já tinha que passar no O Boticário pra comprar uma lembrancinha, não tive tanta dó em pagar esse preço. E também não me arrependi, porque tornou-se um dos meus esmaltes favoritos. ❤

Resumindo

Seguinte: além de tudo, eu quis testar a duração desse esmalte, então não fiz uso do top coat. Eu esmaltei na terça-feira e só tirei na segunda da outra semana (ou seja, durou 6 dias) porque começou a lascar e me deu aquele tic de querer tirar tudo, sabe? Durou bastante? Pra mim, sim. Aliás, bati recorde! Mas, justamente por não ter passado uma camada de brilho, senti falta daquele efeito envernizado bonito que estou acostumada. E devido à isso, percebi que logo no dia seguinte a unha do dedo indicador estava bem amassada o que não teria acontecido se estivesse com top coat.

Exotic purple - blog Ana Checoni5

E então: compensa? SIM. Sim porque é muito raro encontrar um esmalte que cubra tão bem com uma camada só. Além de tudo a cor é fantástica! Sem contar que é um produto nacional e bem acessível para todas nós. E eu já ia me esquecendo de contar desse efeito perolado bem discreto que só dá para perceber numa iluminação natural bem forte, ou à luz do sol mesmo:

Exotic purple - blog Ana Checoni6

Exotic purple - blog Ana Checoni7

É simplesmente uma cor linda… Sem mais!

Se alguém já testou outras cores da marca, deixe o link aqui nos comentários pra eu ver ❤ Estou apaixonada e preciso de mais vidrinhos deste! Hehe.

Beijo grande, amoras. Ótima quarta para nós! 💕

[…] Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o Seu Deus, ouçam a Sua voz e se apeguem firmemente a Ele. 🙏

[Deuteronômio 30:19]

Assinatura T

Instagram | FacebookPinterest | Twitter

13 comentários sobre “Exotic purple, Make B. O Boticário| Resenha

  1. Ana Laura Queiroz disse:

    Anaaaa, que cor linda!

    O primeiro vidrinho que comprei da marca fiquei com um pé atrás. Sabe como sou chata, né? Mas depoissss, eu gostei mesmo! Apesar de não ter o pincel flat, é fácil de esmaltar. E sim, as cores são maravilhosas, fieis, fáceis de aplicar, boa pigmentação, boa durabilidade, não tem cheiro forte… enfim, é um nacional tudo bom mesmo! Quanto ao extra brilho? Não dá para viver sem!

    O meu último vidrinho foi esse, http://goo.gl/njlgTb mas já resenhei sobre outros dois! rsrs
    bjocas!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário! :)

