UNHA MARMORIZADA DIFERENTE | TUTORIAL

Hoje tem tutorial! Êeee! 😀

Quem me acompanha pelo Instagram (@bloganacheconi) ficou curiosa, né?! rs. Se você não me segue lá, está perdendo tempo e dicas preciosas! kkk.

Para a arte de hoje, precisaremos de água, muita água… brincs. Anota aí o que você precisa arrumar:

1. Um esmalte que cubra bem com uma camada, mas só pra ser mais rápido. Caso não tenha, sem problemas.
2. Mais um esmalte que garanta um charme ao resultado final.
3. Algo que facilite e muito a sua limpeza depois da bagunça feita, hehe.
4. Um recipiente com um pouco de água, o suficiente pra que fique na altura de sua unha, pelo menos. Eu usei em temperatura ambiente.
5. Um borrifador, pode ser qualquer sprayzinho que você tiver por aí.
6 Um palito de metal, eu prefiro pra higienizar depois. Mas cotonete, pauzinho de laranjeira ou qualquer outro palito serve, sem problemas.
7 e 8. Um ou dois esmaltes para criar o efeito, mas com uma cor já dá certo.
9. Um objeto que te inspire, tipo um presente lindo de Dia dos Namorados vulgo xodózinho. ❤
10. Uma base incolor ou um top coat pra selar tudo e ficar maravilindo.

TUTORIAL Pedra turquesa

É tão divertido fazer isso, que eu quase tirei e refiz… Só que não! Haha, não fiz novamente por falta de tempo mesmo, o sol já estava se pondo e as fotos não ficariam legais. E porque eu fiquei bem satisfeita com o resultado.

Mas vamos lá. Escolhi esse tom de azul por conta do conjunto lindo que eu ganhei há um tempinho, no qual me inspirei pra essa mani. O primeiro vidrinho é o Splendido, da Vicci, e o outro famosão é o Azulcrination, Risqué. Consegui este resultado com apenas uma camada de cada.

TUTORIAL Unhas Marmorizadas.jpg

Depois disso, usei um pouco daquela Máscara de pepino que vocês viram ali, ela serve muito bem substituindo o queridinho das gringas, Liquid Palisade. Ainda vou contar sobre isso detalhadamente pra vocês, paciência. ❤ Mas para quem não sabe, é tipo aquela cola que se passa em volta da unha pra evitar os borrões todos que essa arte exige hehe.

Aí então, a parte mais legal da vida! No recipiente com água, eu pinguei duas gotinhas de esmalte preto. Pode ser mais se você quiser, mas não vi muita diferença entre duas ou quatro gotas, viu? E aí quando o esmalte “sumiu” eu borrifei umas duas vezes em lugares diferentes. Tem gente que faz isso uma vez só.

TUTORIAL Unhas Marmorizadas 1

A meleca:

TUTORIAL Unhas Marmorizadas 2

Se joga, amiga. É terapia! 😀

Aí é só repetir o processo com a outra cor, caso você queira fazer mesclado.

Observação: com a ajuda de algum palitinho, tire os excessos quando a unha ainda estiver na água, ok? Só “mergulhar” a unha não adianta. Antes de retirá-la da água, contorne o dedo com o palito para que o esmalte que ainda está na água vá direto para o palito ou pauzinho.

TUTORIAL Unhas Marmorizadas 3

E aí, depois de tudo limpinho, usei uma base incolor pra selar todos esses mesclados aí. #MomentoConfissão: logo quando fiz toda essa sujeirada na unha, me pareceu horrível, primeira impressão, né… Mas a base incolor tem esse poder de restaurar cores ❤ kkk. E aí eu amei!

Detalhe: você pode se perguntar porque usei uma Sally Hansen pra este fim. Pois é, descobri que ela funciona muito bem como base niveladora, mas segundo a própria embalagem, ela também serve como um top coat, sabe? Tipo um extra-brilho. Eis o resultado:

Unhas marmorizadas.jpg

Depois e só tirar várias fotos e aproveitar essa mani linda e original. Afinal, você nunca conseguirá repetir o mesmo resultado final. Caso consiga, me avise, precisamos conversar.

TUTORIAL Unhas Marmorizadas 4.jpg

TUTORIAL Unhas Marmorizadas 5.jpg

TUTORIAL Unhas Marmorizadas 6.jpg

E aí, vale a tentativa? Quero saber o que você achou do resultado, ok?

Beijo beijo ❤

“Porque Deus permanece o mesmo, podemos confiar Nele em meio às mudanças nas estações da vida. Sua presença está sempre conosco.”

Salmo 46:1

Assinatura R

Instagram | FacebookPinterest | Twitter

15 comentários sobre “UNHA MARMORIZADA DIFERENTE | TUTORIAL

  1. Ana Laura Queiroz disse:

    Guria, parece que você pegou a pedra do presentinho do amor e espalhou sobre sua unha. Ficou muito perfeita! Adorei o resultado 🙂

    Fiz essa técnica uma vez (só para postar no blog) e nunca mais parei para fazer por conta da sujeira. Mas quem sabe agora vendo a sua eu me inspiro e atualizo meu post sobre isso, né!?
    Bjocas, amiga!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário! :)

