SUMMER NAILS | TUTORIAL

Agora sim o mês de janeiro está com cara de janeiro, né? Hehe. Pensando nesse calor todo, porque não inventar uma unha típica da estação? Depois dê uma olhadinha no Pinterest (link aqui), deixei bastante ideia legal pra você conferir por lá. Achei uma mais linda que a outra e descobri que fiz a nail art de hoje parecida com muitas por lá! 😀

Escolhi o Tutti-frutti (Cora) nas demais unhas e, como base para a arte, usei o Pétala branca (Colorama).

SUMMER NAILS 1.jpg

Para que a transição de cores não ficasse muito grosseira, usei as cores da imagem abaixo que por sinal deu super certo. Quando os tons são próximos não fica aquela coisa marcada, sabe? Lembre-se sempre disso… Por isso os escolhidos foram: Amarelo real (Risqué), Grande atração (Colorama) e, novamente, o Tutti-frutti (Cora). Ah, e para o desenho: adivinhem? ISSO, tinta Acrilex preta! 😀

SUMMER NAILS 6.jpg

Dica 1: pra criar esse efeito e não ficar nada marcado, eu costumo mesclar na esponjinha mesmo uma cor sobre a outra, assim como na imagem abaixo. Então eu pincelo o laranja em cima do amarelo pra misturar um pouco e depois o rosa em cima do laranja. Vira uma mistureba de baixo pra cima, entende?

Dica 2: percebeu que o esmalte desceu bastante? Pois é, pra não ficar apenas na superfície, eu aperto dos ladinhos da esponja várias vezes, assim o esmalte vai “descendo” e, por não ficar uma grande quantidade na superfície, não vira uma super meleca quando você transfere para a unha, rs.

Dica 3: Sabia que com um movimento de “carimbada” dá certo também? Pois é, eu faço isso apenas uma vez e depois sim dou leves batidinhas. É só fingir que a esponjinha é um carimbo!

SUMMER NAILS 2.jpg

No fim das contas, fica assim:

SUMMER NAILS 3.jpg

Lembre-se sempre: pra  selar essa baguncinha, passe uma camada de base incolor antes do desenho, pra garantir que o acabamento final não fique bem estranho, rs.

Para a base da palmeira, usei um pincel fino, mas não muito curto. Já para as folhas, usei um fino também, porém curtinho, pra causar esse efeito mais real, digamos assim. Não tem muito segredo, é só imaginar que o pincel está varrendo a unha, rs. Marcar o esqueleto da folhagem, por exemplo, facilita demais ao preencher com esse movimento de “varrer”. Veja só:

TUTORIAL SUMMER NAILS 1.jpg

Na unha do anelar, o mesmo esquema:

TUTORIAL SUMMER NAILS 2.jpg

Entendido? Depois eu fiz uns risquinhos pro chão das palmeiras ou dos coqueiros porque ninguém quer ver árvore voando, né? Kkk. finalizei com a mesma base incolor, duas vezes. Isso faz com que a unha não fique marcada com o desenho da tinta, sabe? Isto é, a superfície fica mais lisinha. 🙂

Eis o resultado:

SUMMER NAILS 4.jpg

SUMMER NAILS 5.jpg

Precisamos agadecer à Cora, gente. Esse esmalte é lindimais e o preço mais ainda! Haha.

SUMMER NAILS 7.jpg

Espero que tenha gostado, hein?

Fique com Deus e até a próxima! ❤

“Ele está trabalhando nos bastidores para preparar Seu momento de intervenção no tempo certo. Confie Nele, pois Ele sabe qual é a hora certa.”

Assinatura R

Fique por dentro: Instagram | FacebookPinterest | Twitter

Anúncios

10 comentários sobre “SUMMER NAILS | TUTORIAL

Deixe aqui o seu comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s