MINHAS INSPIRAÇÕES #03 | LUCINHA BARTELI

Oi oi, amoras!

Vamos encerrar essa novela? rs. Hoje é dia de conhecer mais um trabalho maravilhoso: o da Lucinha Barteli, que bomba no Instagram e Youtube! ✨

Como já mencionei no post sobre a Rubia Olivo e sobre as #gringas que me inspiram, quando eu vejo algo diferente já quero reproduzir nas unhas quando possível. MAS, chega uma hora em que não basta apenas desenhar legal, tem que ter todo um cuidado com as unhas e mãos, não é mesmo? Por isso, desde quando eu decidi não tirar as cutículas assunto para outro post, eu passei a acompanhar mais o trabalho dessa brasileira que vive hoje nos Estados Unidos.

lucinha barteli_ blog ana checoni 3

lucinha barteli_ blog ana checoni 5

lucinha barteli_ blog ana checoni 6

lucinha barteli_ blog ana checoni 8

lucinha barteli_ blog ana checoni 10

lucinha barteli_ blog ana checoni 11

lucinha barteli_ blog ana checoni 12

lucinha barteli_ blog ana checoni 13

lucinha barteli_ blog ana checoni

lucinha barteli_ blog ana checoni 7

Eu já comentei que amo um efeito espelhado nas unhas, né? E é o que encontramos nas esmaltações dela, sempre impecáveis! Eu já fiz muitas unhas inspiradas no trabalho dela e não foi uma nem duas vezes. Vejam só:

blog ana checoni lucinha barteli

É, pensando bem eu já fiz muita coisa inspirada nela! Kkkk 😀

Bom, espero que vocês comecem bem a semana com essas inspirações lindérrimas, afinal ela arrasa! Ah, e se ficou com vontade de reproduzir algumas do que ela já fez, tem três tutoriais, aqui mesmo no nosso cantinho: AQUI, AQUI e AQUI. E tem também no blog Truques de Meninas, da Ana Laura, quando fui colaboradora por um tempinho lá, não deixem de conferir [link AQUI]! 🙂

Beijos e uma ótima semana, amoras ❤


fanpage blog Ana Checoni | Instagram @bloganacheconi

Deixe-me incentivar você. Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas disse que a chegada valeria a pena.

[Max Lucado]

MINHAS INSPIRAÇÕES #02 | GRINGAS

Não, você não leu errado. Hoje nós vamos de gringas!

Mais uma da série Minhas inspirações que eu terei o prazer de compartilhar com vocês! 🙂 Eu comecei falando da Rubia Olivo, estão lembradas? [Pra quem não viu, o post está aqui] e agora apresentarei as gringas que eu mais curto na verdade as que mais influenciaram nos meus gostos.

CONHECENDO AS ~TOP~BLASTER~MEGA~TOP~SUPER~ NINJAS DA #NAILART

Gianna | @nailstorming

A primeira delas é a Gianna, ou @nailstorming. Desde o início da faculdade não se sabe o motivo, as minhas unhas foram quebrando e quebrando… e quebrando… E aí eu precisei de designs voltados às unhas pequenas, já que os desenhos da Rubia eram nas unhas grandes diferente de agora. Foi quando conheci essa gringa em 2012/13. Além disso, o que me “prendeu” ao trabalho dela foram os tutoriais que ela faz – facilitam a vida e vocês precisam conferir! ❤

nailstorming-bloganacheconi

E o que eu já fiz inspirado nela, vale, não?! rs.

nailstormingbyme-bloganacheconi

E a parte mais legal de tudo isso é quando elas visualizam as nossas esmaltações, quase faleçoUm dia eu precisei destacar o like dela aqui

Taking the nail game by storm [blog] | Instagram | Fanpage | YouTube


Paola Rodríguez | @just1nail

Depois que você descobre o mundo das gringas, o trabalho de uma puxa a outra. Foi assim com a Paola (ou Paula, como ela passou a deixar descrito em sua bio). Me identifiquei muito com os desenhos minimalistas dela, sou apaixonada mesmo. Ela também nos ajuda bastante com os vídeos tutoriais. Inspirem-se…

just1nail-bloganacheconi

O que eu já fiz que eu me lembro e aqui foi quando eu quase morri quando ela comentou na minha #nailart. ❤

just1nailbyme-bloganacheconi

Instagram | Pinterest


Ane | @ane_li

Por último mas não menos importante, a minha quase xará! rs. Poderia citar outras infinitas aqui, mas vocês ficariam de saco cheio, então vamos por partes 😀 O legal é que as unhas dela são bem larguinhas, assim como as minhas,  então quando as minhas nails estavam no toco, eu corria pro IG dela para tentar reproduzir algo.

ane_li-bloganacheconi

Foi impossível colocar apenas 6 fotos como as anteriores haha. Agora o que eu tenho salvo que já foi inspirado nessa lindia que eu nunca vi o rosto! Sério, em dois anos eu nem sei como é essa pessoa kkk, só sei que ela tem o dom e isso basta, porque sim.
ane_li-bloganacheconi

Instagram | Fanpage | YouTube

Sabe que deu até uma saudade dos meus toquinhos? rs. Mas e vocês, já conheciam o trabalho de alguma delas? Se quiserem posso reproduzir um tutorial da nail art que mais gostarem! 🙂

E cadê seu like na Fanpage do blog, hein? Também sinto falta de vocês no Instagram a dramática. Mas vamos fazer o favor, né? Obrigada, de nada! 😀 kkk.

Agora já temos muitas inspirações pra esse fds. Que seja lindo e abençoado.

Se cuidem! ❤

Minhas inspirações #01 | Rubia Olivo

Oi, amoras!

Ficaram curiosas para saberem um pouquinho mais sobre quais são as minhas maiores inspirações? Então vamos lá! 😀

Como eu dizia no post anterior, minha paixão por #nailart surgiu quando eu estava no Ensino Médio, 16 anos. Desde criança, eu gostava muito de desenhar, pintar, aprontar e depois descobri que conseguia reproduzir algumas coisas nas unhas também.

Foi nessa época que, por meio do Flickr, conheci o trabalho de uma nail arteira de mão cheia: Rubia Olivo, uma catarinense de 22 anos formada em Biomedicina e que tem nail art como hobby. Blogueira há 6 anos, ela compartilha o seu trabalho por meio dessa rede, o Flickr.

insprubiaolivo_bloganacheconi

Gente, não tem como não se apaixonar pelos desenhos dela, sempre minimalistas e perfeitos. Sou meio crica com detalhes e nisso ela manja! rs. Não me lembro ao certo qual tema que procurei para as unhas e no álbum dela descobri muiiiita coisa legal! Os temas são variados, mas chega de falar…

Babem:

insprubiaolivo_bloganacheconi1

insprubiaolivo_bloganacheconi2

insprubiaolivo_bloganacheconi3

insprubiaolivo_bloganacheconi4

insprubiaolivo_bloganacheconi5

insprubiaolivo_bloganacheconi6

insprubiaolivo_bloganacheconi7

insprubiaolivo_bloganacheconi8

insprubiaolivo_bloganacheconi9

insprubiaolivo_bloganacheconi10

insprubiaolivo_bloganacheconi11

Lembro de quando vi esta nail art floral que ela fez na qual me apaixonei, bem simples, mas super delicada. E a parte mais legal: em algumas unhas foi aplicado purpurina sim, dessas de papelaria mesmo. Quando você não trabalha, qualquer coisa custa uma nota! E como na época eu não tinha um esmalte com glitter legal, mas tinha algumas coisinhas de escola ainda, fucei e achei um potinho de purpurina, rs. Hoje é meu xodó. ❤

insprubiaolivo_bloganacheconi12

Viram só como muita coisa vira inspiração? Personagens, datas comemorativas, frutas, estampas… E ela arrasa, né?! Já fiz muita coisa inspirada nestas fotos aqui, mas estava no computador antigo e eu acabei perdendo 😦

Bom, fica aqui o convite pra quem ainda não conhece o trabalho dela ou já viu por aí e não sabia quem era a dona. Coincidentemente, ontem mesmo ela postou sobre o que a inspira, sendo que anteontem eu já havia postado sobre a nossa série na qual ela está inclusa! rs.

Flickr | Blog Rubia Olivo | Fanpage | Instagram Google+

Espero que tenham gostado do início desta série, amoras. Inspirem-se! ❤

Beijo grande, até a próxima.

Afinal, quais as minhas inspirações?

Olá, meninas! Tudo em ordem?

Hoje eu trouxe uma novidade: a partir desta semana vou compartilhar com vocês um pouco mais sobre mim, não que isso seja interessante rs para que vocês saibam as “fontes” e se inspirem também, né?!

Faz um tempinho que eu amo todo tipo de arte, seja musical ou corporal, por exemplo, e não seria diferente com as unhas, né?! Nail art pra mim é um termo super contemporâneo, na minha época eram apenas unhas “decoradas”, “rabiscadas” e por aí vai! 😀

Sou apaixonada por isso desde a minha adolescência e quando aprendi a desenhar nas unhas me sentia o máximo, né?! Afinal a moda era apenas aquele vermelhão no fim de semana e francesinha durante a semana, certo? Errado, no meu caso! rs. Como um modo de fugir do que era “padrão”, minhas unhas sempre estavam com um tom de azul ou verde, preto, amarelo (aff), pink, laranja (cruzes), roxo… Tudo menos o que era “ritual” para muitas meninas. Isso quando não era cada unha com uma cor ou um degradê de uma unha para a outra, sabe?

Familiarizando com a #nailart

Quando se está no 3º ano do Ensino Médio e recém aprovada no vestibular de inverno você faz o quê? Pinta as unhas! Hahaha, brincadeira. Eu sempre pesquisava de tudo, não sei como não tive um blog antes, rs. E na procura por um tema legal para decorar as unhas eis que eu conheço o trabalho de quem? inspirações_bloganacheconi

Bom, vou deixar para contar no próximo post, combinado? Hehe. Farei parecido com a série que estou para terminar da Isabella Narchi, então lembradas? Assim fica melhor e até mais organizado, quero trazer muitas imagens legais e não caberiam todas aqui! 😀

Mas, vocês já devem até imaginar quais são as escolhas top a partir dessas fotos aqui…

inspiraçoes_bloganacheconi

E aí, curiosas? rs. Até a próxima, meninas!

Que a nossa semana seja abençoada ❤